• rostos meninas
  • image01c

ESTIMULO promove Missão Educativa 2013

A Estimulo levará a cabo no próximo mês de Abril a Missão Educativa 2013. Em 2012 já andaram por terras moçambicanas, fazendo intervenções nas comunidades e escolas, em sintonia com os agentes do poder local, com vista à melhoria das suas condições de vida e da qualidade da Educação. Desta Missão beneficiaram cerca de 2000 crianças, 200 professores e 50 comunidades, em 6 das 10 províncias de Moçambique.

educac3a7c3a3o


Neste âmbito, a Estímulo propõe-se repetir a iniciativa referida, em 2013, de modo mais ambicioso, após o reconhecimento das necessidades reais e a identificação dos parceiros locais, com a Missão anterior. Assim, a Missão Educativa 2013 decorrerá em quatro semanas, com início no mês de Abril, e percorrerá de 4X4 as 10 províncias de Moçambique (Maputo, Gaza, Inhambane, Sofala, Manica, Téte, Zambézia, Nampula, Niassa e Cabo Delgado), reconhecendo a Educação e a Formação como factores imprescindíveis para o desenvolvimento integral das sociedades e assumindo a promoção desses princípios como dimensão essencial desta Missão.Este projeto contará com uma equipa de 10 pessoas (técnicos e voluntários da Estímulo) e irá beneficiar 2500 crianças; 250 professores; 100 comunidades.
Tendo sido o ano de 2013 proclamado o Ano Internacional da Cooperação pela Água, será a Água o nosso mote para a organização das actividades desta Missão Educativa:

 

EDUCAÇÃO - 2500 Alunos
Com os mais pequenos faremos: Ateliers de Artes Plásticas; dinamização de núcleos de leitura nas comunidades; atividades Lúdicas.

Materiais que estamos a recolher: lápis, esferográficas, borrachas, apara lápis, canetas de feltro, lápis de cor, lápis de cera, papel de lustro, colas, cadernos, folhas lisas, folhas pautadas, folhas quadriculadas, resmas de papel, dicionários pt/pt, dicionários pt/en, dicionários en/pt, prontuários ortográficos, gramáticas, dicionários de verbos.

FORMAÇÃO – 300 Professores
A intervenção da Estímulo junto dos professores passará por: Apoio pedagógico; técnicas de dinamização de grupos; transformação de produtos locais.

Materiais que estamos a recolher: Material de Formação,Lanternas de dínamo ou solares.

SAÚDE – 100 Comunidades

Áreas que serão trabalhadas: Cuidados básicos de higiene pessoal; nutrição materno-infantil; sensibilização do combate; Malária; prevenção HIV/SIDA.

Materiais que estamos a recolher: Alimentos, Kits de Primeiros Socorros, Medicamentos Produtos de Higiene Pessoal, Protetores solares.

DESPORTO – 30 Organizações

Através dos nossos parceiros locais dinamizaremos: Jogos coletivos; workshops de mergulho; surf e bodyboard; estafetas e competições.

Materiais que estamos a recolher:Material Desportivo, Equipamentos Desportivos, Bonés e T-Shirts.

 

Se quiser apoiar a nossa Missão:
NIB – 0099 0000 0166 7043 1011 7
IBAN – PT50 0099 0000 0166 7043 1011 7

 

 

FaceBook  Twitter