30 anos de musica moçambicana

Um grandioso espectáculo musical, em comemoração dos 30 anos da música moçambicana e também dos 15 anos da mcel terá lugar hoje, na Praça da Independência, em Maputo, onde irão actuar grande nomes da música ligeira moçambicana.

Mesa que presidiu o encontro1

O mega concerto, enquadrado no programa do Verão Amarelo da maior operadora de telefonia móvel do País, é organizado pela Vidisco, uma produtora que se tem empenhado na divulgação da música ligeira moçambicana.
Grandes "monstros" da música moçambicana, nomeadamente Xidimingwana, Zena Bacar, Wazimbo, Fernando Luís, Stewart Sukuma, entre outros, vão partilhar o mesmo palco com cantores da nova geração, como Sizaquiel, Kaliza, Aly Faque.
Este evento vai proporcionar ao público moçambicano uma noite inesquecível de música da “nossa terra”, trazendo à ribalta nomes como Fernando Luís, Elvira Viegas e lendárias bandas como Yophuro e Galleton, que há bastante tempo andavam aparentemente hibernadas. Será um verdadeiro momento para "recordar e viver". O acesso a este concerto, que coincide com a celebração do dia mundial da luta contra o Sida, será totalmente livre. De acordo com Zófimo Muiuane, representante da mcel, o evento vai permitir que o Povo moçambicano tenha oportunidade de vibrar, "sentir aquilo que é nosso e o orgulho de ser moçambicano, daí que a entrada seja grátis". Enquanto isso, o representante da Vidisco, Vali Sauji, salientou que o concerto vai ser diferente por englobar onze artistas do Norte ao Sul de Moçambique e, ainda por cima de várias gerações. "Estamos a falar da Zena Bacar dos Yophuro, Aly Faque, Wazimbo, Stewart Sukuma e outros”, segundo frisou.

FaceBook  Twitter