Aga Khan oferece 50 mil livros
O Ministério da Ciência e Tecnologia recebeu 50 mil livros escritos em português da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento, uma oferta que visa contribuir para construção do conhecimento no seio dos jovens moçambicanos.
A oferta foi formalizada, em Maputo, pelo representante da Rede Aga Khan em Moçambique, Nazim Ahmed e resulta de uma campanha organizada pela Universidade Aberta de Lisboa.
Falando durante a cerimónia, o ministro da Ciência e Tecnologia, Venâncio Massingue, referiu que parte dos livros será encaminhada para o Parque de Ciência e Tecnologia de Maluana, localizado na província de Maputo, e os restantes a outras bibliotecas públicas, como forma de promover a cultura de leitura na sociedade moçambicana, em particular nos jovens.
“Estamos certos que os livros a serem consultados pelos jovens na biblioteca do Parque de Ciência e Tecnologia da Maluana vão permitir o cultivo da cultura de leitura no jovens e o acesso ao conhecimento nas diversas áreas desde ciências naturais, sociais, artes, culturas entre outras”, sublinhou Massingue.
O Parque de Ciência e Tecnologia de Maluana é um espaço privilegiado de formação e acesso de conhecimento, onde os livros deverão contribuir para a investigação nas áreas de tecnologias de informação e comunicação (TICs), acervo bibliográfico e melhorar a qualidade do programa de formação.