Projecto Mozangola arranca com Heavy C
O cantor, produtor e compositor angolano Heavy C fez o público do Coconuts se render a seus pés, durante o primeiro espectáculo do projecto Mozangola, enquadrado no Verão Amarelo da mcel, na noite de sexta-feira última, em Maputo.
Em cerca de uma hora, o autor de “Eu Não Me Sinto Nada Bem” e Telefone é Meu”, deu um verdadeiro recital de música, cantada e tocada quer em kizomba, semba, zouk R&B e soul music, levando a maior parte dos convivas a ensaiarem passos de dança, na que é hoje considerada a "catedral" nocturna da música em Maputo, o Coconuts.
Nas suas composições, algumas das quais são introspectivas da sua vida social, Heavy C canta sobre o dia-a-dia dos angolanos, e também dos moçambicanos, especialmente assuntos relacionados com o matrimónio e as relações extra conjugais. Acompanhado pela sua banda, composta maioritariamente por artistas moçambicanos, o músico angolano realizou deste modo a sua sétima actuação em solo moçambicano. A festa do Mozangola iniciou com a actuação dos artistas moçambicanos, nomeadamente Júlia Duarte, Mimae, Richard Sulemane e Valdemiro José. Considerado uma das revelações do momento, Richard Sulemane constituiu a grande surpresa da noite ao emocionar meio-mundo com o seu mais recente sucesso musical “Vou cuidar de ti”, interpretado em dueto com Mimae. Abordada no local do show, a espectadora Marliza Cambe, referiu ter sido “um bom espectáculo, com óptima qualidade. Primeiro cantaram os artistas moçambicanos e seguiu-se o Heavy C, que, também, correspondeu à expectativa do público”. “O Verão Amarelo está em alta, que continue assim, proporcionando-nos momentos de diversão ímpares”, frisou a espectadora. Sábado à tarde, a festa do Mozangola continuou com a realização de mais um show de música, em redor da piscina do Coconuts, e que contou com a presença dos DJs Damost, Faya, Mandito, Gerson e Dj Kallas de Angola.
O Verão Amarelo da mcel continua repleto de novidades, com o intuito de animar o público no decurso dos próximos três meses.